Vereadores aprovam projeto que institui adicional de insalubridade aos ACS's, com emenda
#Sessões 06 DE SETEMBRO DE 2018
A Câmara Municipal de Aurora realizou nesta quarta-feira (05), uma sessão extraordinária para apreciar e votar o Projeto de Lei do Executivo que institui adicional de insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s). O adicional corresponde a 20% do valor do salário base estabelecido para o cargo.
A sessão iniciou-se pontualmente às 18:00h sob o comando do presidente da Casa, o vereador Aderlânio Macedo e recebeu um grande número de ACS’s, interessados na aprovação da matéria.
Presente à sessão, e antecedendo a votação do projeto, o Secretário de Governo e Gestão - Adailton Macedo usou a tribuna da Casa para se reportar sobre o que ele classificou de falácias em torno da matéria, segundo ele, a repercussão lhe causou surpresa, e alegou em seguida que os Agentes Comunitários de Saúde estavam descumprido um acordo firmado a cerca de 15 dias quando ficou acertado que o município pagaria o adicional de insalubridade e em contrapartida, a partir de janeiro do próximo ano voltariam a discutir o pagamento da gratificação. Adailton afirmou que o município terá que complementar a folha de pagamento dos ACS’s com recursos que poderiam ser utilizados na realização de cirurgias, ressonâncias, dentre outras ações na saúde.
A emenda apresentada pela Comissão de Justiça e Redação retirou do projeto; o Art. 2º que determinava que o incentivo financeiro mensal de que trata a Lei Municipal Nº 211/2015 vigoraria até 31 de dezembro de 2018.
O Portal do(a) Câmara Municipal de Aurora utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.