A Câmara Municipal de Aurora voltou a se reunir na manhã deste sábado (15) em sessão ordinária. Com três ausências, a sessão foi comandada pelo primeiro secretário da Casa, o vereador Osasco Gonçalves (PSL). O presidente Chico Henrique (PMDB), Wilton dos Santos (Brasa) (PMDB) e Olavo Batista (PMDB) justificaram suas ausências à Casa.
Os seis projetos de autoria do executivo que haviam dado entrada na sessão anterior, do dia 1º de fevereiro não foram analisados ainda pelas comissões, por isso não foram levados a plenário.
Por outro lado, mais seis projetos do executivo foram apresentados nesta sessão e aguardam por pareceres das comissões, para em seguida serrem submetidos à votação em plenário, o que deve ocorrer na próxima sessão.
Novos projetos que deram entrada
• 007/2014 | Autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar doação de terreno, especificado para o senhor Francisco de Paulo Bizu, destinado a instalação de oficina mecânica;
• 008/2014 | Cria um cargo de médico clínico e um cargo de Assistente Social no quadro de pessoal do Centro de Atenção Psicisocial (CAPS);
• 009/2014 | Cria cargos de abastecedores de água e adota outras providências;
• 010/2014 | Cria cargos no quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação e adota outras providências;
• 011/2014 | Estabelece a capacitação técnica necessária para atuação do instrutor do Proerd no município de Aurora e adota outras providências;
• 012/2014 | Equipara a remuneração dos Técnicos em Enfermagem aos de Técnico em Higiene Bucal;
Fora a isso, requerimentos verbais foram apresentados pelos edis, tais como: cobrando melhorias em estradas, de autoria de Paulo José (PRP), apontando necessidade de instalação de redutores de velocidade em Ingazeiras, por Erivan Batista (PT), construção de um posto de saúde no sítio Calumbí, por Maria Iracilda (PSL), bem como cobrando do executivo, revisão no código tributário municipal, este de autoria do vereador Osasco Gonçalves (PSL).
Discussões
RÉPLICA E TRÉPLICA
Foi com direito a tudo isso, a discussão entre os vereadores João Aécio (PSB) e Aderlânio Macedo (PMDB), oposição e situação respectivamente.
Tudo começou quando João Aécio reclamou fortemente sobre falhas, segundo ele no setor da saúde do município, alegando inclusive que o equipamento utilizado para realização de ultrassonografias existente não estava funcionando, impossibilitando a realização de exames dos que precisam.
Em sua fala, o vereador Aderlânio retrucou o colega dizendo que uma coisa é cobrar, outra é verificar se realmente o problema está existindo. Em resposta Aderlânio disse que as ultrassons estão sendo realizadas todas as quintas-feiras na policlínica Dr. Acilon Gonçalves pelo Dr. Jânio. A seguir Aécio solicitou uma parte do presidente e reiterou críticas ao executivo municipal.
O assunto ainda rendeu alguns minutos de discussões, sendo apaziguado pelo presidente em exercício naquele momento Osasco Gonçalves.
Mais Discussões
O vereador Osasco Gonçalves voltou a frisar a mudança com relação ao local em que os pacientes da ‘Van da Saúde’ devem ser colhidos. Atualmente estes são apanhados na sede da Secretaria de Transportes, na Cooperativa, na Vila Paulo Gonçalves. Osasco defende que o ponto de partida do referido transporte seja na plataforma da antiga estação ferroviária, o que segundo ele facilitará a vida dos usuários da Van.
Gerismar Pereira (PSB) pediu justiça, pois segundo ele os vereadores estão sendo cobrados de terem aprovado o aumento de impostos, junto a comerciantes. Ele lembrou que o que aprovaram foi a correção junto a Unidade Fiscal do Município.
O Portal do(a) Câmara Municipal de Aurora utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.