Sob a Presidência do vereador Aderlânio Macêdo, a Câmara Municipal de Aurora realizou mais uma Sessão Ordinária do segundo período legislativo. Dos 11 vereadores que compõem a Casa, apenas o vereador Antonio Wilton - Brasa não estava presente justificando anteriormente a sua ausência. Como sempre, a Reunião foi marcada por um clima de tranquilidade, onde os vereadores defenderam seus projetos e pronunciamentos, aprovando matérias de sumo interesse da comunidade, dentro do que constava na pauta.
Não houve muitas delongas, o Presidente Aderlânio, agradeceu a todos pela presença e na sua fala pediu aos demais edis que em seus pronunciamentos se limitassem ao tempo regimental concedido a cada um (dez minutos) para que a sessão fluísse sem um clima enfadonho, sendo, portanto prontamente atendido.
Os vereadores foram unânimes em suas falas, ao defenderam que a Câmara necessita de uma maior participação popular, para que todos tomem conhecimento do que acontece em cada sessão, e consequentemente, vendo de perto o trabalho dos representantes legislativos, no que concerne, a defesa e aprovação de matérias.
Mesmo a reunião não sendo tão longa, foi bastante substanciada por aprovação de requerimentos e projetos de lei, conforme numeramos a seguir:
PROJETOS APROVADOS
Foram aprovados em plenário, após receberem pareceres favoráveis das comissões permanentes, o Projeto de Lei nº 004/2017 - de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que trata da denominação de ruas no loteamento Alto da Aurora e o Projeto de Lei Municipal nº 027/2017 - de autoria do Executivo, que institui o programa criança feliz no município.
PROJETOS ENVIADOS ÀS COMISSÕES
Foram encaminhados às comissões, os projetos de lei nº 005/2017 e nº 028/2017, este primeiro de autoria do vereador Osasco Gonçalves, que proíbe o ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face, nos estabelecimentos comerciais públicos ou privados. O segundo projeto, de autoria do Executivo, altera a remuneração e carga horária de vários cargos da administração.
REQUERIMENTOS
João Filho
(1) Solicitou envio de ofício ao Poder Executivo para que seja feita a reforma do esgoto da Rua do Poço, no Bairro Araçá.
(2) Solicitou envio de ofício ao Poder Executivo para que seja feito o calçamento da ladeira do córrego da água azul, e consequentemente a reforma da barragem, ambas situadas no sítio Angico de Baixo.
(3) Solicitou envio de ofício ao Poder Executivo para que seja feito o calçamento do novo Posto de Saúde, até a Santa Vitória e o calçamento da Rua Projetada em Santa Vitoria.
Budu
(1) Solicitou envio de ofício ao Poder Executivo para que sejam feitas as canaletas e a desobstrução, dando continuidade até o final da Rua Sebastião Alves, no Centro da cidade.
Osasco Gonçalves
(1) Solicitou envio de ofício ao Poder Executivo, direcionando-o ao Demutran, cobrando uma revisão nos conjuntos semafóricos no sentido de diminuir o tempo entre a mudança, que no ponto de vista da população está por demais exagerado.
Há 6 ano(s)
Há 7 ano(s)
Há 3 ano(s)
Há 7 ano(s)
Há 1 ano(s)
Há 2 ano(s)
Há 2 ano(s)
Há 2 ano(s)
Qual o seu nível de satisfação com essa página?