Foi realizada, nesta quarta-feira (26/10), a 11ª Sessão Extraordinária da Legislatura 2021-2024 para votação do Projeto de Lei do Executivo Nº 0034/2022.
Presidida pela presidenta da Casa Legislativa, Marina Leite, estiveram presentes os vereadores: Brasa, Cícero de Nequim, Budú, Nininha do Sindicato, Osasco Gonçalves, Sílvio Benício, Bruno do Paredão e Gerismar Pereira.
Em seguida Marina autorizou a leitura do Projeto de Lei 34/2022 que dispõe sobre a autorização do aumento de suplementações orçamentárias em mais de 25% ao orçamento vigente do município.
Após a leitura, a presidenta justificou mais uma vez que a câmara não aprovou o projeto de imediato por motivo de trâmite legislativo e destacou que a casa legislativa fez tudo que fosse possível para a aprovação do projeto acontecer de forma rápida.
Posteriormente, perguntou se algum vereador queria discutir sobre a suplementação. Na oportunidade, o vereador Osasco Gonçalves se pronunciou e em sua fala pontuou que a gestão atual não traz nenhum episódio de ausência/atraso de pagamento, e pontuou que a gestão tem responsabilidade fiscal. Ao final de sua fala, disse que a câmara não negará o que é de mais necessário para a população.
Complementando as palavras do vereador Osasco, Nininha do Sindicado externou que os vereadores solicitaram mais uma justificativa para o projeto a fim dos vereadores entenderem melhor. Por fim, agradeceu a população pela atenção em ouvir a câmara.
O vereador Budú, relatou que também foi questionado em relação a aprovação do projeto. Em seguida, mencionou o Art.31 da Constituição Federal em que diz que a fiscalização do Município será exercida pelo Poder Legislativo Municipal. Frisou também que é importante que não seja apresentado somente a porcentagem, mas também as ações que foram executadas.
Consecutivamente, o vereador Brasa também relatou que foi indagado pelos aurorenses sobre a aprovação do projeto, e justificou que primeiramente o projeto tem que chegar na casa legislativa para que possa ser votado.
Em sequência, o vereador Bruno do Paredão enfatizou que a câmara e a gestão está ao lado da população e irão aprovar o projeto para que não pare o serviço da população.
Para finalizar, os vereadores presentes votaram unanimamente a favor do projeto 0034/2022.
Há 6 ano(s)
Há 7 ano(s)
Há 3 ano(s)
Há 7 ano(s)
Há 1 ano(s)
Há 2 ano(s)
Há 2 ano(s)
Há 2 ano(s)
Qual o seu nível de satisfação com essa página?