Foi realizada, nesta quinta-feira (01/09), a 32ª Sessão Ordinária da Legislatura 2021-2024.
Presidida pela presidenta, Marina Leite, estiveram presentes na abertura da sessão os vereadores: Budú, Nininha do Sindicato, Brasa, Tânia Macêdo, Osasco Gonçalves, Cícero de Nequinho, Daniel Gustavo, Gerismar Pereira e Silvio Benicio.
Durante o grande expediente, os vereadores levaram ao plenário várias demandas da população aurorense como: necessidade de aumento na oferta de pequenos exames pela Secretaria de Saúde; falta de monitores de transportes; roço e buracos nas estradas; superlotação das salas de aula e falta de ares-condicionados nas escolas de rede pública; número exorbitante de alunos em transportes públicos; necessidade de construção de passagens molhadas no Sítio Terra Vermelha para um melhor tráfego; e o problema persistente da falta de respostas concretas vindas da gestão.
Grande parte dos vereadores mencionaram a situação que envolve o atraso do pagamento aos funcionários do Hospital Ignêz Andreazza, bem como, o não pagamento completo mesmo com o atraso.
Posteriormente, todos os parlamentares reconheceram e agradeceram a Zenir Móveis e Eletros, dado que, em ação inédita doou mais de 5 mil colchões aos hospitais públicos do Ceará.
Outro ponto bastante discutido foi sobre a falta de controle no trânsito da cidade, onde grande parte da população não obedece as leis de trânsito estabelecidas no país para que haja uma harmonia na circulação de pessoas e veículos. Por isso, mais uma vez, os vereadores chamaram atenção da gestão para que depressa seja realizada a construção de lombadas nas ruas mais estreitas da cidade, sendo mencionada a Rua 7 de Setembro, visto que há uma grande movimentação de crianças da Escola Turma da Mônica.
O vereador Budú, em sua fala, evidenciou a aprovação no Senado do piso salarial para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, reconhecendo o trabalho exercido das referidas classes.
Ademais, a vereadora Nininha do Sindicado trouxe ao plenário um informativo para os microempreendedores e relatou que na prefeitura existe uma sala que disponibiliza total assistência à categoria.
A presidenta da Casa Legislativa, Marina Leite, parabenizou sua equipe pelo trabalho que vem exercendo com total desempenho. Na oportunidade, Marina justificou o porquê de não realizarem a Ordem do Dia, lendo dois artigos do regimento: 1° Para dar início a sessão, deve-se estar presente 1/3 dos membros da Câmara; 2° para dar início a Ordem do Dia, será verificada a presença da maioria absoluta do vereadores da Câmara. Por este motivo, a Ordem do Dia foi adiada para a próxima sessão plenária.
Há 6 ano(s)
Há 7 ano(s)
Há 3 ano(s)
Há 7 ano(s)
Há 1 ano(s)
Há 2 ano(s)
Há 2 ano(s)
Há 2 ano(s)
Qual o seu nível de satisfação com essa página?