REALIZADA A 27ª SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA 2021-2024.

img
19 de maio de 2022 CIBELLE FREIRE

A Câmara Municipal de Aurora realizou, na última quinta-feira (19/05), a 27ª Sessão Ordinária da Legislatura 2021-2024.

Os trabalhos foram conduzidos pela presidenta da casa legislativa, Marina Leite. Estiveram presentes os vereadores: Aderlânio Macêdo, Budú, Cícero de Nequinho, Brasa, Osasco Gonçalves, Daniel Gustavo, Tânia Macêdo, Gerismar Pereira e Silvio Benicio.

Durante o grande expediente, os vereadores levaram ao plenário diversas demandas vindas da população aurorense como: melhorias na infraestrutura em estradas urbanas e rurais, na iluminação pública, roço e limpeza pública em áreas rurais e reformas de pontes para uma melhor passagem de veículos e transportes escolares.

Os vereadores ressaltaram o investimento do município na educação, bem como as escolas que estão sendo reformadas para posteriormente serem inauguradas.

Pediram ao poder executivo que alguns pontos fossem revistos como: a diminuição na taxa cobrada pelo ISS que hoje é de 5%; melhorias no setor da saúde municipal, como também, uma maior assistência, em especial, à crianças que precisam de cuidados excepcionais; a falta de medicamentos nos postos de saúde e o não funcionamento deles nas áreas rurais de Aurora.

A presidenta, Marina Leite, parabenizou a Secretaria de Ação Social pelo retorno do "Forró da Saudade", que estava sem acontecer devido a pandemia. Ademais, solicitou debates e trabalhos voltados para saúde mental, que infelizmente tem acometido a população aurorense, a fim de amenizar esta problemática.

Na ordem do dia foram votados e aprovados: Requerimentos - 0017/2022: relatório das bolsas esporte concedidas desde o mês de janeiro, constando: nome, valores, datas de pagamentos e critérios para decidir a valor da bolsa; 0018/2022: lista com os nomes dos medicamentos de uso contínuo de jovens e crianças com necessidades especiais em falta na farmácia pública. 0019/2022: informações sobre estar havendo mais uma criança sob responsabilidade de um mesmo cuidador escolar. 0020/2022: informações sobre a existência de cuidadores escolares contratados.

Moções - 001/2022: apoio aos portadores de fibromialgia do município; 001/2022: aplausos ao Monsenhor José Wilton Leite; 002/2002: aplausos ao BP Raio Aurora-CE.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito