CONCLUÍDA A 25ª SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA 2021-2024.

img
20 de abril de 2022 CIBELLE FREIRE

A Câmara Municipal de Aurora realizou, na última quarta-feira (20/04), a 25ª Sessão Ordinária da Legislatura 2021-2024.

Os trabalhos foram conduzidos por Marina Leite, presidenta da casa legislativa. Estiveram presentes os vereadores: Aderlânio Macêdo, Budú, Cícero de Nequinho, Nininha do Sindicato, Tânia Macêdo, Osasco Gonçalves, Silvio Benício, Daniel Gustavo e Gerismar Pereira.

A presidenta, Marina Leite, iniciou a sua fala com satisfação de poder dar início a sessão sem a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a COVID-19 e em seguida solicitou a leitura do pequeno expediente/pauta.

Prestigiaram a sessão os agentes comunitários de saúde, como também, componentes da classe de professores.

Durante o grande expediente, os vereadores levaram ao plenário demandas vindas da população aurorense em diversas áreas como: a necessidade de melhorar a infraestrutura das estradas rurais e urbanas, medidas para sanar a problemática dos animais soltos em vias públicas, manutenção da limpeza pública e solicitaram também, à Enel, atenção ao município e distritos que neste período chuvoso vem mostrando ineficiência, promovendo constantes apagões.

Com sentimento de satisfação, destacaram apoio à causa da saúde mental, frisando a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental ocorrida na última segunda-feira; Pontuaram o dia da votação da PL 2564/2020 que acontecerá dia 04 de maio; e parabenizaram a conquista dos agentes de saúde pela entrada do PLE 10/3022 que concede uma gratificação de 32% do seu salário base.

Por fim, expressaram insatisfação pela falta de atenção e zelo com os parlamentares da casa, no tocante às respostas recebidas do executivo sobre as demandas da população.

Na ordem do dia foram votados e aprovados por unanimidade: O Projeto de Lei do Legislativo 03/2022, que denomina a rua João Batista Ferreira, localizada no bairro Araçá, como uma forma de homenagear o Sr. João Batista Ferreira, que em vida sempre colaborou e mostrou preocupação com o município; O Projeto de Resolução 01/2022 instituindo a Galeria Lilás, de autoria da presidenta Marina Leite, e bastante parabenizado pelos demais vereadores, que consiste em um espaço reservado para fixação de um mural com exposição fotográfica, individualizada e permanente das parlamentares mulheres de todas as legislaturas, como forma de resgatar a história de cada uma e reconhecer sua importância e contribuição para a vida comunitária, política e econômica; E por último, o requerimento para o Executivo 14/2022, que solicita informações sobre quais ações são feitas para ajudar os dependentes químicos a superarem seus vícios.

Ao final da sessão os vereadores desejaram um bom feriado a todos.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito