A presidenta da Casa, Marina Leite, fala sobre o trabalho desenvolvido no Legislativo que conta com o apoio e parceria de todos os vereadores. "Todos os colegas colaboram com o trabalho da Câmara. Estamos sempre seguindo o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município para a eficiência dos nossos trabalhos".
Nesses 100 dias, a Câmara Municipal promoveu cinco sessões ordinárias, três sessões extraordinárias e uma audiência pública. Foram aprovados 15 projetos de leis oriundos do legislativo e executivo, apresentados 79 projetos de indicações e 15 requerimentos aprovados pelo plenário e enviados ao prefeito municipal. Outros oito projetos de lei seguem em tramitação. Vários ofícios foram despachados, muitos deles com
solicitações direcionadas ao poder executivo.
A gestão da câmara precisou se adaptar às novas medidas para conter a propagação da Covid-19. As primeiras sessões foram realizadas presencialmente adotando as medidas sanitárias determinadas pelos órgãos de saúde como o uso de máscara, álcool gel, medição de temperatura, além do distanciamento social necessário. Com a determinação do lockdown em nosso estado, a câmara teve que se adaptar novamente e voltou a promover as sessões remotas realizadas por videoconferência utilizando o aplicativo zoom e transmitidas pela página oficial da entidade no Facebook.
Em relação ao acesso da população à Câmara, a presidenta não restringiu e manteve o acesso da população tomando todas as medidas necessárias de combate ao Covid-19. Marina Leite deixa claro em suas falas que a casa é do povo.
Ao falar em nova gestão, também falamos em inovação, foi implantado o sistema de plenário eletrônico, disponibilizando tablets aos vereadores onde serão computados a presença, votação, tempo de fala, além de permitir o dinamismo na gerência das pautas das sessões.
Por fim, a presidenta agradece o empenho e colaboração de todos os servidores da Câmara que tem se dedicado tanto para a eficácia dos trabalhos desta Casa Legislativa.
Há 6 ano(s)
Há 7 ano(s)
Há 3 ano(s)
Há 7 ano(s)
Há 1 ano(s)
Há 2 ano(s)
Há 2 ano(s)
Há 2 ano(s)
Qual o seu nível de satisfação com essa página?