Apesar da convocação para 63ª Sessão Ordinária por vídeo conferência da Câmara Municipal de Aurora, somente 5 dos 11 vereadores tiveram presença virtual confirmada no último sábado (02), dentre eles: Wellington Rodrigues de Lima, Osasco de Souza Gonçalves, João Bandeira Filho, Silvio Bezerra Benício e José Ferreira de Lima.
O Presidente da Casa, Wellington Rodrigues (Budu) autorizou a chamada dos Vereadores, lamentando mais uma vez a ausência dos parlamentares e ressaltou a falta de justificativa dos mesmos.
Os Vereadores faltosos solicitaram o retorno das sessões ordinárias de forma presencial na Sede do Poder Legislativo Aurorense, contradizendo assim a Organização Mundial da Saúde (OMS), os decretos estaduais e municipais, além da União de Vereadores do Ceará (UVC) e a União de Vereadores do Brasil (UVB). De acordo com o Presidente Wellington Rodrigues, projetos importantes deixaram de ser discutidos e votados pela segunda vez consecutiva por falta de quórum.
Para o Presidente Budu, o plenário virtual é uma forma de respeitar as medidas de isolamento social em combate ao novo Coronavírus, sendo essa uma das principais medidas de controle da disseminação do vírus. Assim a Sessão Remota deverá acontecer a fim de não prejudicar a continuidade dos trabalhos que dependem da aprovação do Poder Legislativo.
Encerrando os trabalhos, o Presidente ainda deixou convocado os Vereadores para a Sessão Extraordinária que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 6 de maio, às 17:00, por meio da plataforma online para ser discutido e votado o Projeto de Resolução Nº 0002/2020 de autoria da Mesa Diretora que altera o Regimento Interno a fim de estabelecer o funcionamento da Câmara Municipal mediante a modalidade de deliberação remota em situações de emergência pública.
Há 6 ano(s)
Há 7 ano(s)
Há 3 ano(s)
Há 7 ano(s)
Há 1 ano(s)
Há 2 ano(s)
Há 2 ano(s)
Há 2 ano(s)
Qual o seu nível de satisfação com essa página?