A Câmara Municipal de Aurora através do Presidente Wellington Rodrigues (Budu) realizou neste dia 18 de novembro às 10 horas da manhã a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem.
#Sessões POR -20 DE NOVEMBRO DE 2019
Um Projeto de autoria do Presidente da Casa que tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara de Vereadores. A reunião contou com a presença dos Vereadores Osasco de Souza Gonçalves, João Bandeira Filho, Antônio Wilton dos Santos e José Ferreira de Lima, juntamente com o Presidente da Casa o Vereador Budu. Foram apresentados aos estudantes os processos de diplomação, posse e exercício do mandato.
Nesse primeiro momento participaram alunos da Escola Técnica Leopoldina Gonçalves Quezado e a Escola Estadual Tabelião José Pinto Quezado. Vereadores Jovens: Alan do Nascimento Lima, Cicera Cleane F. Silva, Cícero Matheus de Souza Lima, Daniel Alves de Souza Maciel, Francisco Humberto T. Sampaio, Gerlândio Pereira Carneiro, Hellen Vitória Pessoa Rolim, José Edenilson Moreira Araújo, Manuela Kadigia dos S. Souza, Nicolas Cruz Alves e Ramon Gonçalves dos S. Souza.
O Presidente Budu explicou que anteriormente já havia sido escolhida a mesa diretora. Durante a 1º Sessão Ordinária ocorreu a eleição para o cargo de Presidente, onde o jovem Daniel Alves foi eleito com 06 votos. A convite do Vereador Budu o Presidente Jovem assumiu seu lugar e declarou aberta a Sessão da Câmara Jovem.
Em seguida o Presidente Daniel passou a palavra para os jovens Vereadores para que apresentassem suas propostas, sendo elas: criação de um Poço Profundo no Sítio Unha de Gato e que essa água seja utilizada para irrigação. Criação do aplicativo “Supere All” que tem por objetivo amenizar a ansiedade entre estudantes e a sociedade como um todo. Construção de um espaço para transporte favorecendo alunos e a população um espaço equipado a um ponto de ônibus. Projeto de Libras: um sinal pela igualdade. Projeto voltado ao combate do vício do celular em parceria com a Prefeitura, para que os profissionais do CRAS e CREAS possam auxiliar com palestras. Elaboração de uma solução para a cultura do plástico e reutilização. Criação de uma companhia de teatro e um espaço ideal para a realização de ensaios e apresentações. Criação do centro de incentivo cultural e histórico, um espaço para leitura. Capacitação e formação para os professores. Criação da Farmácia Viva que tem por objetivo ajudar as pessoas de forma simples, barato e eficiente de manipulação através de ervas, plantas e raízes e a construção de uma usina de energia sem agredir o meio ambiente.
O Presidente da Casa Legislativa Wellington Rodrigues (Budu) finalizou agradecendo a todos por terem aceitado a proposta, onde puderam sentir na pele a realidade desta Casa. Budu ainda destacou “Saber as consequências de cada ato é fundamental para os seus direitos. Por isso defendo a participação social das pessoas nas reuniões da Câmara Municipal, nas audiências públicas e nos eventos. A educação política dos jovens estudantes é um processo que deverá ir além das escolas. Precisamos desenvolver ações, projetos como a "CÂMARA JOVEM" para despertar a capacidade de buscar o autoconhecimento e melhorar o desempenho das atividades políticas para termos uma sociedade mais municipalista”.
O Portal do(a) Câmara Municipal de Aurora utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.