55ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2019

A Câmara Municipal de Aurora reuniu-se nesta última sexta-feira, dia 1 de Novembro para realização da 55ª Sessão Ordinária do 2º Período de 2019.

img
#Sessões POR - 05 DE NOVEMBRO DE 2019

O Presidente do Poder Legislativo de Aurora Wellington Rodrigues de Lima (Budu) abriu a 55ª Sessão Ordinária às 17:20 horas, respeitando os 20 minutos de tolerância regimental.
Estiveram presentes na sessão, além do Presidente, os Vereadores: Osasco de Souza Gonçalves, João Bandeira Filho, Valmir Costa Gonçalves, José Ferreira de Lima e Silvio Bezerra Benício.

As únicas matérias deliberadas foram do Pequeno Expediente, sendo votados e aprovados 7 requerimentos, destacando 2 para o Legislativo. O Requerimento para o Legislativo Nº 0114/2019 dos Vereadores Osasco, João Filho e Silvio Benício, que seja enviado ofício para a empresa NSEG Construções e Incorporações EIRELI, responsável pela limpeza pública do município, solicitando informações a respeito do salário atrasado dos garis e sobre o as rescisões contratuais.

Outro requerimento para o Legislativo Nº 0120/2019 - Maioria dos Vereadores que seja feita a eleição para vice-presidente desta Casa Legislativa, para o dia 1 de Novembro de 2019.

Em seguida o Presidente pediu licença para explicar aos Vereadores presentes e ao público um acontecimento com o requerimento citado. Budu iniciou a fala explicando que o Vereador Brasa, antes de iniciar a sessão, compareceu a secretaria da Câmara Municipal e em uma ação de quebra de decoro pediu a secretária da Câmara o Requerimento e em seguida retirou-se do local com o requerimento Nº 120/2019, que já estava incluído na Ordem do Dia.

O Presidente Budu mandou registrar sua fala em ATA e ressaltou que os requerimentos incluídos na Ordem do Dia compete ao Presidente deferir ou indeferir o pedido por escrito a retirada do mesmo, de acordo com o Art. 134 inciso VI do Regimento Interno. O Requerimento, bem como qualquer documento público pertence a Câmara Municipal e não pode ser retirado sem autorização.

Em seguida, o Presidente colocou o requerimento em votação, tendo em vista que dois Vereadores autores em conjunto do requerimento estavam presentes e assinaram o mesmo. Após a discussão e votação, o requerimento Nº 0120/2019 foi aprovado por todos os Vereadores presentes. O Presidente Budu pediu que, quem tivesse interesse em se candidatar ao cargo vago de Vice Presidente se manifestasse. Sendo assim, o único a candidatar-se foi o Vereador José Ferreira de Lima, que na sua manifestação pediu o apoio dos presentes para escolhê-lo como Vice Presidente.

Logo após, observando a Resolução Nº 02/2019 na qual alterou o Art. 32 do Regimento Interno, o Presidente iniciou a votação nominal e aberta, tornando assim eleito o novo Vice Presidente da Câmara, o Vereador José Ferreira, que obteve votação unânime dos presentes. O Presidente Budu declarou eleito e em seguida empossado o Vice Presidente Zé Ferreira, que logo após agradeceu aos Vereadores pela escolha e lamentou a ausência dos demais Vereadores.

O Presidente Budu muito emocionado finalizou: “Não suporto tantas falsidades e mentira das pessoas”. Pediu mais atenção e respeito pelos garis e encerrou dizendo que: “as pessoas vivem de aparência e pouco importam os outros” e que “a traição não é apenas um passo em falso, é um caminho perigoso e que só destrói quem faz esses tipos de escolhas”.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito