52ª Sessão Ordinária do 2º Período de 2019

Câmara Municipal de Vereadores de Aurora reuniu-se neste último sábado, 21 de Setembro na 52ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2019.

img
#aurora POR - 25 DE SETEMBRO DE 2019

No último sábado (21), durante a 52° Sessão Ordinária em Aurora presidida pelo Vereador, Wellington Rodrigues (Budu), 11 Requerimentos Escritos, mais 5 Verbais e Projetos de Resolução foram aprovados durante o Pequeno e Grande Expediente. A Sessão contou com a presença de 10 Edis.

No Grande Expediente um (01) Projeto de lei do Legislativo Nº 0009/2019 de autoria do Vereador Osasco de Souza Gonçalves que estabelece no âmbito do Município de Aurora, Estado do Ceará, sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus-tratos aos animais foi encaminhado as Comissões Permanentes.

Na Ordem do dia dois (02) Projetos de Resolução de Autoria do Vereador Wellington Rodrigues (Budu) foram aprovados. O Projeto de Resolução Nº 0006/2019 que dispõe sobre a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Aurora/CE, e o Projeto de Resolução Nº 0007/2019 que dispõe sobre a criação da Comissão Especial Temporária para revisão da Lei Orgânica do Município de Aurora/Ce e regimento interno da Casa.

A ocasião contou também com a presença do médico veterinário, Dr. Gleydson Calio, que usou a tribuna para falar sobre os animais soltos nas ruas da cidade.

Segundo o médico, animais abandonados e que vivem nas ruas é uma dificuldade enfrentada por municípios em todo país, enquanto uns defendem o tratamento dos que estão doentes, e outros defendem o sacrifício, ele acredita que a melhor saída é refletir e elaborar um projeto para amenizar a situação e trazer soluções eficazes. Ele ressalta que esse problema é uma preocupação antiga, e que existem várias doenças que afetam os cães, principalmente os que não tem acompanhamento e que vivem na rua, por isso a importância da análise e votação do Projeto que estar sendo preparado.

O Vereador Budu sugeriu audiências públicas para debater o tema, e destacou a falta de informação nas comunidades, destacando que campanhas de conscientização podem ser realizadas para instruir os donos de animais de estimação e seus deveres. Para o parlamentar, esse é um tema complexo, mas muito relevante, e que a partir de sua discussão a morte e doenças em animais poderão ser evitadas e tratadas, inclusive através de vacinas.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito