48ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2019

A Câmara Municipal de Vereadores de Aurora reuniu-se neste último sábado, 15 de Junho na 48ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2019.

img
#Sessões POR - 17 DE JUNHO DE 2019
A Câmara Municipal de Vereadores de Aurora reuniu-se neste último sábado, 15 de Junho na 48ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2019.

Na última Sessão Ordinária do 1º semestre do ano de 2019, a Câmara Municipal de Aurora presidida pelo Vereador Wellington Rodrigues de Lima (BUDU), às 10h da manhã, com a presença confirmada dos 11 Edis.

No Pequeno Expediente, o Presidente colocou em discussão e votação o Projeto de Indicação Nº 013/2019 de autoria do Vereador Antônio Wilton dos Santos (BRASA). O Projeto teve votação unanime pela aprovação.

Em seguida foi apresentado 7 Requerimentos Escritos e 1 verbal. A sessão ainda contou com 2 Projetos de Lei do Legislativo, sendo um de autoria do Vereador Cícero Evangelista Lopes e outro do Vereador Brasa.

Na Ordem do Dia foram lidos e colocados em votação os Pareceres juntamente com os Projetos que estavam tramitando nas comissões.

Foram aprovados: Projeto de Lei do Legislativo, que dispõe sobre a isenção de pagamento de valores a títulos de inscrição em concursos públicos, no âmbito do município de Aurora, para os eleitores convocados e nomeados que tem prestado serviço eleitoral, de autoria do Vereador Osasco.

Projeto de Lei do Legislativo, que denomina ruas no loteamento Ingazeiras no Sítio Juiz - Distrito de Ingazeiras neste município, de autoria do Vereador Silvio.

Ainda na Ordem do Dia foram colocados em discussão e votação os Pareceres juntamente com os Projetos do Executivo sendo votados e aprovados os Projetos Nº 018/2019 - Nº 19/2019 - Nº 20/2019, e o Nº 021/2019, tendo três abstenções nas comissões e na votação em Plenário.

Na fala dos Vereadores, o Vereador Osasco destacou sobre sua visita à garagem/depósito de veículos da Prefeitura, em busca de apurar denúncias de que havia veículos novos parados sem nenhuma utilidade há mais de seis meses. O Vereador lamentou a situação e disse que a população infelizmente tem que suportar mais uma burocracia do Governo Municipal.

Em sua fala, o Presidente da Câmara Budu lamentou muito o fato de esses veículos estarem parados, ainda ressaltou que todos os dias várias pessoas vão até a Câmara pedirem ajuda para conseguir transporte e assim fazer exames em outra cidade, e que devido não conseguirem através da Prefeitura muitos acabam perdendo os exames por falta de veículos.

Budu aproveitou a presença da Secretária de Saúde que estava na Sessão para pedir que levasse a sua mensagem até o Prefeito e que solucionassem o devido problema o quanto antes, pois nada justifica dois veículos que foram conseguidos através de Emendas Parlamentares estarem parados há mais de seis meses.

O Presidente da Câmara destacou ainda sobre as estradas do município, em especial a do Riacho do Bordão de Velho, que nunca chegou o dia 23 do mês de Junho de anos anteriores sem que as estradas dos Sítios Gitirana, Araújo, Taboca, Santa Vitória até Soledade e o Sítio Mufumbo ficassem sem fazer. Pediu também ao Secretário de Obras que interpelasse junto ao Prefeito para intensificar a recuperação dessas estradas durante essa semana.
Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito