QUE SEJA FEITO O ROÇO DAS PAREDE DOS AÇUDES DO MUNICÍPIO.
O roço das paredes dos açudes do município é uma medida essencial para garantir a segurança hídrica da região. Com a vegetação crescendo nas margens dos reservatórios, há um aumento do risco de obstrução dos canais de escoamento, o que pode comprometer a capacidade de armazenamento de água e até mesmo causar danos estruturais. Além disso, a presença de vegetação nas margens dos açudes pode favorecer a proliferação de vetores de doenças, como mosquitos transmissores de doenças como a dengue e a malária.
Ao realizar o roço das paredes dos açudes, não apenas garantimos a manutenção da capacidade de armazenamento de água, mas também contribuímos para a preservação da qualidade da água e para a prevenção de possíveis impactos negativos na saúde da população. Além disso, a realização dessa atividade também pode gerar benefícios econômicos, uma vez que açudes bem conservados podem atrair turistas e promover o desenvolvimento de atividades de lazer e pesca na região.
Portanto, é fundamental que o roço das paredes dos açudes do município seja incluído como uma ação prioritária nas políticas públicas de gestão hídrica local. A manutenção adequada desses reservatórios é essencial para garantir a disponibilidade de água para abastecimento humano, irrigação agrícola e outras atividades econômicas, além de promover a saúde e o bem-estar da população.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 04/02/2025 09:00:00 | CADASTRADO | AGENTE: JOANA DARC GONCALVES LANDIM TAVARES | CADASTRADO | |
| 04/02/2025 09:00:01 | PROTOCOLO | EM TRAMITAÇÃO | ||
| 06/02/2025 09:00:02 | LEITURA | 01ª (PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA (2025 - 2028) - 1º PERÍODO DE 6 DE FEVEREIRO DE 2025 - PEQUENO EXPEDIENTE mais | EM TRAMITAÇÃO | |
| 06/02/2025 20:00:00 | ENCAMINHADO AO EXECUTIVO | CONCLUÍDO |
| Nome | Cargo | Orgão |
|---|---|---|
Senhor Marcone Tavares de Luna |
Prefeito |
Aurora |
Qual o seu nível de satisfação com essa página?