59ª Sessão Ordinária do 1º Período da 4ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura

08/02/2024
Acompanhe o resumo da 59ª Sessão Ordinária do 1º Período da 4ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura, acontecida no dia 08/02/2024

Sessão: 59ª Sessão Ordinária do 1º Período da 4ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura

Data: 8 de Fevereiro de 2024

Presidente: Antonio Wilton Dos Santos

Foi realizada, nesta quinta-feira (08/02), a 59ª Sessão Ordinária da Legislatura 2021-2024. Estiveram presentes todos parlamentares, com exceção da presidente Marina Leite.

A sessão foi presidida pela vice-presidente da casa, Nininha do Sindicado, que autorizou a leitura das matérias.

Os vereadores retornaram expressando o desejo de que o ano de trabalho seja produtivo, visando implementar melhorias significativas para o município.

As demandas trazidas ao plenário foram diversas e abrangeram várias áreas como: melhorias nos calçamentos das casas populares; reforma da quadra de Santa Vitória; calçamento em áreas no Tipi e da ladeira dos Grossos; pavimentação de estradas e construção de praças, como na Capela São Francisco; aperfeiçoamento do sistema de esgotamento da cidade; acidentes de trânsito envolvendo animais; contratação de profissionais especializados, como reumatologistas e psiquiatras; regularização dos pagamentos de serviços municipais, como dos garis; informações sobre o pagamento do SPAECE; manutenção e reforma de infraestruturas públicas como o posto de saúde do centro; reparo de buracos nas vias públicas e troca de lâmpadas para melhorar a iluminação; e resolução de problemas relacionados ao abastecimento de água, como na Lagoa do Mato.

Na sessão, foram mencionadas algumas benfeitorias. Entre elas, destaca-se a conclusão da praça de Santa Vitória, que trará um espaço de convivência e lazer para os moradores da região. Além disso, foi anunciada a licitação dos ar-condicionados para a Escola Antônio Landim, visando proporcionar um ambiente mais confortável. Também foi informado que o deputado federal Yuri do Paredão destinou um recurso no valor de R$ 309.220,00 para a compra de um trator equipado com uma grade de 14 discos. A previsão é de que o trator chegue até o fim de fevereiro.

Para finalizar, os vereadores desejaram um feliz carnaval a  todos.