53ª Sessão Ordinária do 2º Período da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura

21/09/2023

Foi realizada, ontem (21/09), a 53ª Sessão Ordinária e 2ª Sessão Itinerante da Legislatura 2021-2024.

Estiveram presentes os vereadores da atual da legislatura, com exceção dos parlamentares Brasa e Tânia Macêdo, o prefeito municipal Marcone Tavares e a população de Tipi.

Inicialmente, foi autorizada a leitura da pauta e em seguida dada a oportunidade aos edis.

De forma unânime, os vereadores e prefeito pontuaram a importância das sessões itinerantes para as comunidades, visto que aproxima os cidadãos do distrito à Casa Legislativa, além de unificar forças para solucionar os problemas existentes. Por este motivo, o parlamentar Budu, ressaltou sobre a necessidade de propagação das reuniões por meio de carrocinha de som no distrito que acontecerá a sessão.

Em suas falas, os vereadores apresentaram demandas do Tipi como: capinação, iluminação e asfaltamento da entrada da Vila Tipi; reforma na areninha; necessidade de tambores na praça; construção de campo de futebol; iluminação da quadra e pessoa responsável por ela; doação de terreno às pessoas carentes; realização de eventos comemorativos para as famílias dos distritos; horário de funcionamento do posto de saúde do Tipi; e construção de uma academia pública.

Em relação às demandas da sede, o vereador Cícero de Nequim solicitou resposta acerca de qual critério está sendo usado para o pagamento das diárias dos motoristas. Além disso, indagou sobre o porquê dos motoristas categoria B não serem chamados no processo seletivo, visto que alguns da categoria D estão fazendo o papel do B.

O prefeito, Marcone Tavares, no uso da palavra, comparou a administração da prefeitura a de uma casa, destacando que existem demandas que são prioridades. Citou o exemplo da reforma da barragem de Tropas, bem como o sangradouro do açude da Terra Vermelha que devem ser urgentemente realizadas. Ademais, pontuou as benfeitorias concretizadas no município durante a gestão, demonstrando satisfação mais uma vez entre a parceira do Executivo e Legislativo.

Para finalizar, foi lida a ordem do dia, seguidamente votada e aprovada.