43ª Sessão Ordinária do 1º Período da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura

16/03/2023
Acompanhe o resumo da 43ª Sessão Ordinária do 1º Período da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura, acontecida no dia 16/03/2023

Sessão: 43ª Sessão Ordinária do 1º Período da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura

Data: 16 de Março de 2023

Foi realizada, nesta quinta-feira (16/03), a 43ª Sessão Ordinária 2021-2024.

Estiveram presentes todos os vereadores com exceção do vereador Cícero de Nequim. Também estavam na reunião alguns profissionais da classe de professores.

Inicialmente a presidenta autorizou a leitura da pauta.

Durante a sessão, os parlamentares levaram demandas vindas da população aurorense como: necessidade de piçarra de estradas nas zonas rurais do município; calçamento na rua próxima ao Raissa Festas; transporte universitário para cerca de 23 alunos que estudam em Juazeiro e Crato, durante o período matutino; resposta sobre a unidade móvel que encontra-se em frente à Câmara Municipal; falta de instalação de água  para população que reside na parte posterior do Antônio Landim; construção de uma casa de apoio destinada aos moradores de rua do município; reforma de estradas e ladeiras que estão intransitáveis; verificação de açudes, dado que já iniciou-se o período chuvoso; falta de água no sítio Cajuí, bem como reforma na estrada do mesmo que foi invadida pelo açude; manutenção das câmeras de monitoramento do município e sua ampliação ao sistema de acesso ao Demutran; urgência no término da obra iniciada na região de Cachoeirinha-São Miguel; e reformada da Areninha.

Ademais, foi visto que quando os projetos de lei que dispõem acerca do reajuste daqueles que recebem mais que o mínimo e dos agentes municipais de trânsito chegarem à Casa, fica indispensável a inclusão da correção salarial também das classes de agente administrativo, motoristas e de operador de computador.

Mencionaram a importância de promover, por parte da gestão, políticas públicas voltadas às mulheres fazendo jus ao mês de homenagem a elas. Na oportunidade, parabenizaram a presidenta pela exposição do mural com uma linha do tempo contendo as conquistas femininas ao longo da história e o destaque feito às mulheres que ocuparam e ainda ocupam lugares na política aurorense. Também a parabenizaram pela resolução que cria a Procuradoria da Mulher na Câmara de Aurora.

Outro ponto que ganhou ênfase durante a sessão foi sobre o reajuste salarial dos professores e o pagamento do retroativo referente a janeiro e fevereiro. De maneira geral, os parlamentares tiveram opiniões divididas sobre à votação da emenda com pagamento em parcela única, prevalecendo ao final o projeto original vindo do Executivo que garante o reajuste salarial e o pagamento do retroativo em 4 parcelas.

Para mais informações acesse: cmaurora.ce.gov.br