CONCLUÍDA A 29ª SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA 2021-2024.

img
15 de junho de 2022 CIBELLE FREIRE

Foi realizada, nesta quarta-feira (15/06), a 29ª Sessão Ordinária da Legislatura 2021-2024.

Presidida por Marina Leite, presidenta da Casa Legislativa, estiveram presentes os vereadores: Osasco Gonçalves, Nininha do Sindicato, Daniel Gustavo, Budú, Tânia Macêdo, Gerismar Pereira e Cícero de Nequinho.

Durante o grande expediente, os vereadores levaram ao plenário demandas vindas da população aurorense como: agilidade no roço das estradas rurais; melhorias no atendimento e aumento do número de fichas para marcação de exames, na Secretaria de Saúde; cuidados e limpeza no abatedouro; e aquisição de baterias de fogos de artifício (que afetam crianças autistas, idosos e animais), tendo em vista que há uma lei no município que proíbe a queima e soltura de fogos com efeito ruidoso.

Outro ponto discutido foi sobre a necessidade de diálogo entre o Poder Executivo e Legislativo, a fim de obter respostas concretas das solicitações encaminhadas à gestão municipal. Como por exemplo, sobre o piso salarial dos dentistas e técnicos de saúde bucal.

Em suas falas, enfatizaram algumas benfeitorias realizadas no município como: Inauguração da Escola de Música Dorgival Gouveia Paz em Santa Vitória, e na oportunidade parabenizaram o Sr. Albino pela ideia inicial e o município pela colaboração; a melhoria no setor saúde no tocante às cirurgias realizadas; implantação do asfalto que liga Aurora a Ingazeiras; a realização da Feira Agropecuária e a reforma na Câmara Municipal.

Destacaram que com as voltas das festividades, é importante retomar os cuidados contra o COVID-19, visto que os casos estão aumentando novamente.

Por fim, os vereadores desejaram boas festas juninas à população e bom recesso aos colegas parlamentares.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito