REALIZADA A 8ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO 1° QUADRIMESTRE DE 2022 DA SECRETARIA DE SAÚDE.

img
09 de junho de 2022 CIBELLE FREIRE

Foi realizada nesta quinta-feira (09/06), a 8ª Audiência Pública de prestação de contas do 1° quadrimestre de 2022 da Secretaria de Saúde.

Presidida por Marina Leite, presidenta da Casa Legislativa, estiveram presentes os vereadores: Cícero de Nequinho, Osasco Gonçalves, Nininha do Sindicato e Budú.

As explanações foram feitas pelo contador Cícero, que em sua oportunidade enfatizou que no setor da saúde deve ser aplicado no mínimo 15% dos recursos arrecadados pelo município. Neste ano foram aplicados 21,78% de janeiro até abril.

Ademais, explicou que o município faz as transferências de recurso próprio, em torno de R$ 3.500.000,00 para saúde, afim de cobrir o básico.

É de realidade nacional que os recursos voltados à saúde são poucos, não havendo como pagar a folha. Este problema deve ser visto na União até chegar aos municípios.

O Secretário de Saúde do município, José Drivaldo de Oliveira, em sua fala, explicou como é o trabalho diário na secretaria, expondo os procedimentos realizados através da central de marcação da PPI e relatou que os números são bastantes altos em todas as áreas.

Drivaldo, mostrou os indicadores elegidos para que o município estivesse na posição 184 do Estado, onde o principal motivo era o número exorbitante de cadastro no ano de 2021. O secretário explicou que o sistema era falho e que os cadastros eram contabilizados de maneira errônea, deixando o número de cadastros muito elevado. Porém, esse ano foi iniciado a instalação do sistema PEC na Secretaria de Saúde de Aurora. Só no início já foram identificados 500 cadastros com duplicidade. Com empolgação, o secretário ressaltou que a tendência é somente de melhorias com a implantação do novo sistema.

Os vereadores demostraram grande satisfação e agradecimento ao contador Cícero e ao Secretário Drivaldo, por sanarem suas dúvidas. Por fim, foi parabenizado pelo empenho em seus trabalhos.

Confira a Audiência Pública em nosso canal do YouTube: Câmara Municipal de Aurora.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito