CONCLUÍDA A 26ª SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA 2021-2024.

img
05 de maio de 2022 CIBELLE FREIRE

A Câmara Municipal de Aurora realizou, na última quinta-feira (05/05), a 26ª Sessão Ordinária da Legislatura 2021-2024.

Os trabalhos foram conduzidos pela presidenta da casa legislativa, Marina Leite. Estiveram presentes os vereadores: Aderlânio Macêdo, Budú, Cícero de Nequinho, Osasco Gonçalves, Nininha do Sindicato, Daniel Gustavo, Tânia Macêdo, Gerismar Pereira e Silvio Benício.

Durante o grande expediente, os vereadores levaram ao plenário demandas vindas da população de Aurora em várias áreas como: a necessidade de melhorias na iluminação pública urbana e rural, no setor de saúde de Malhada Funda e na infraestrutura das estradas nos distritos e nas ruas da cidade, que neste período chuvoso ocasionam perigos no trânsito.

Os vereadores, em suas falas, demonstraram sentimentos de grande satisfação pela realização do abastecimento de água na Vila Tuíca, região que lutava há muito tempo pelo fornecimento desse bem precioso. Destacaram o investimento nas escolas municipais, proporcionando um maior bem-estar aos alunos e funcionários, em especial a escola Antônio Landim de Macêdo agraciada com mais salas e banheiros.

Parabenizaram os agentes de saúde e endemias pela aprovação do piso salarial, projeto que já tramitava há 11 anos, como também celebraram a conquista e luta da classe de enfermagem pela aprovação da PL 2564/2020.

Com sentimento de insatisfação, ressaltaram a pouca divulgação do processo seletivo, bem como a não exposição das notas dos classificados.

A presidenta Marina Leite, em suas palavras, destacou a viagem feita à Brasília, junto aos colegas vereadores e assessores, que foi de grande valia pela experiência adquirida e a troca conhecimentos com os demais parlamentares do país. Além disso, Marina agradeceu pela certificação de honra ao mérito, reconhecida pela União dos Vereadores, por meio do presidente Gilson Conzatti, por ser a vereadora mais jovem a assumir uma presidência de câmara municipal do Brasil.

Por fim, os vereadores desejaram um Feliz Dia das Mães para todas as mães!

Na ordem do dia foram votados e aprovados: emenda substitutiva 004/2022; emenda supressiva 001/2022; emenda modificativa 001/2022; O Projeto de Lei do Executivo 0010/2022; O Projeto de Lei do Legislativo 0004/2022; E por fim os Requerimentos 0015/2022 e 0016/2022.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito