Audiência Pública discute queimadas no município de Aurora/Ce

Órgãos discutem queimadas no município de Aurora nesta quinta-feira, 14 de Novembro de 2019.

img
15 de novembro de 2019 -


O presidente da Câmara de Aurora, Wellington Rodrigues (Budu) participou de uma reunião ocorrida neste dia 13, no Fórum Desembargador Jaime Alencar Araripe, juntamente com várias autoridades.

O objetivo da reunião foi buscar medidas para combater as queimadas que vem acontecendo no município, causando prejuízos irreversíveis ao ecossistema, e a toda a população.

Ficou decidido que as medidas serão de início com base no Decreto 2661/99, com o apoio do Ministério Público de Aurora, Delegacia da Polícia Civil, Secretaria de Agricultura, que vai intensificar o apoio para orientação e conscientização com os cuidados destinados as comunidades, para prevenir esses desastres na região.

Também será feito um Projeto de Lei para coibir, penalizar e orientar os donos de terras que fizerem brocas e queimadas sem autorização dos órgãos fiscalizadores.

Participaram da reunião o Promotor de Justiça Dr. Luiz Alexandre, o Delegado da Polícia Civil Dr. Paulo Hernesto, representantes do Corpo de Bombeiros, o Secretário de Agricultura José Dácio, a coordenadora de Meio Ambiente Rydleily, o Secretário de Gestão Adailton Macêdo e os Procuradores Dr. Helliosman, Dra. Franciely e Dr. Sebastião Rangel.

Nos últimos dias em apenas uma das áreas atingidas, o fogo queimou mais de 697 Hectares conforme a Operação Incêndio Aurora.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito