Notícias

Sessão Ordinária é marcada por várias aprovações e presença do Secretário de Governo e Gestão - Adailton Macêdo

A Câmara Municipal de Aurora realizou neste sábado, dia 07 de outubro uma das sessões mais movimentadas deste segundo período legislativo.

Em Plenário, os vereadores ajudaram aprovar importantes projetos, seguindo a pauta de discussões na mais absoluta tranquIlidade, sob a presidência do vereador Aderlânio Macêdo (PMDB). Na Sessão, houve apenas a ausência do vereador Brasa.

Os vereadores ficaram satisfeitos com a reação positiva do chefe do Poder Executivo Dr. Júnior Macêdo ao enviar respostas aos seus requerimentos e proposituras, cujo teor dessa resposta foi lida em plenário e segundo este, dentro da medida do possível, o gestor municipal, deverá ir colocando em prática os pedidos, conforme as necessidades mais urgentes.

O prefeito de Aurora ainda enviou à Câmara um ofício, requerendo permissão para uma viagem internacional, entre os dias 14 e 31 de outubro. (foto ao final da matéria) Desta forma, assumirá interinamente o Governo Municipal, o vice Edigler Filho.

Todos os demais projetos e mensagens do Executivo foram enviados às comissões da Casa, inclusive, o Texto da Lei Orçamentária Anual, recentemente discutida em Audiência Pública, com a presença da sociedade aurorense e autoridades do Governo.

Ainda na sessão, os vereadores acabaram aprovando o Projeto de Lei da Mesa Diretora da Casa, que trata da criação do Dia do Evangélico a nível municipal, sendo este aprovado por unanimidade. A galeria da Câmara esteve repleta de evangélicos para presenciarem o importante ato de aprovação, que ao seu final comemoram muito e ovacionaram bastante os vereadores, inclusive, com uma bênção final direcionada ao trabalho dos edis(foto abaixo do texto).

O secretário de Governo e Gestão, Adailton Macêdo também esteve presente para dar importantes esclarecimentos sobre o trabalho do gestor municipal Júnior Macedo, nas mais diferentes áreas, como saúde, educação, funcionalismo público, agricultura e obras.

Os vereadores ficaram por demais satisfeitos com o pronunciamento do secretário, principalmente quando este destacou a intenção de melhorias no abastecimento de água do município, estradas vicinais, e aquisição de mais três ambulâncias para servir à saúde de Aurora. Um veículo com recursos próprios e as outras através de emendas dos deputados estaduais Daniel Oliveira e Bruno Gonçalves.

Adailton ainda lembrou que em breve o prefeito Dr. Júnior deverá vir à Câmara antes do recesso de final de ano para dar mais esclarecimentos sobre suas atividades e também responder todas as indagações a que for submetido pelos vereadores de forma transparente e sincera.


Na sessão deste sábado, dia 07 de outubro, foram apresentados como sempre, importantes requerimentos dos vereadores, como as mais diversas solicitações para o poder executivo, conforme resumidos abaixo:


Tânia Macedo

Requerimento: Solicito que seja reiterado o pedido de criação da Casa de Apoio para os Idosos, assegurando todos os direitos sociais previstos para a Terceira Idade, solicito também que o Poder Executivo envie oficio para o Presidente do Senado Eunicio Oliveira, solicitando emenda que seja destinada para a casa de Apoio dos Idosos.

Osasco Gonçalves

Requerimento: Solicito que seja feita em regime de urgência a conclusão de um serviço na Rua José dos Santos, a altura do Hotel Flórida, pois uma equipe da secretaria de Obra e Infraestrutura abriu um enorme buraco no solo a quase um mês, para consertar uma manilha, e até então persiste o problema ainda de forma mais grave, já que os dejetos estão expostos provocando uma fedentina enorme e um grande risco de acidentes.

Requerimento: Solicito que o Poder Executivo melhore a triagem do abastecimento dos carros pipas, pois nos últimos dias tem sido alvo de muitas críticas por populares.

Requerimento: Solicito que o Poder Executivo cobre da Fundação Antônia Maria da Conceição, a recuperação do aparelho de Raio-X, como também a recuperação do ambulatório, já que o repasse do convênio melhorou consideravelmente.

João Filho

Requerimento: Solicito que seja feita a podagem das arvores, no Bairro Vila Freire.

Requerimento: Solicito que seja reiterado o pedido de autoria do mesmo, sobre construção da lombada e da praça em frente à entrada do Mororó. Na oportunidade, quero reforçar o pedido do vereador Osasco sobre a recuperação do calçamento da Vila Mororó.

Requerimento: Solicito que seja solucionado o problema do calçamento, iluminação pública e esgoto a céu aberto da Rua José Alves, no Bairro São Benedito.

Maria Iracilda

Requerimento: Solicito que seja feita uma vistoria técnica no Açude Santo Izídio, conhecido como açude grande, no sítio Soledade, para que seja feito uma restauração do mesmo por estar assoreado, com muito mato, sede de formigueiro, e com a parede acabada, segundo os moradores.
Requerimento: Solicito que seja construído um poço artesiano na propriedade de Antônio Roberto, no sitio Soledade 2.

Sílvio Bezerra

Requerimento: Solicito que seja construída uma Quadra Poliesportiva no Sitio Caiçara.

 

Deixe seu comentário

Câmara Municipal de Aurora

Localização

RUA DR. GUEDES MARTINS, S/N
BAIRRO ARAÇA - 63..36-0-0
Aurora - CE
camaradeaurora2013@yahoo.com.br

Redes Sociais