Notícias

Mais uma Sessão Ordinária da Câmara ajuda a aprovar projetos de interesse do povo


Em mais uma Sessão Ordinária bastante movimentada, os vereadores da Câmara Municipal de Aurora aprovaram importantes projetos de interesse da coletividade no último sábado dia 16 de setembro.

Os principais assuntos debatidos em plenário foram a recuperação de estradas, dificuldades enfrentadas pela gestão municipal, união entre os vereadores e diminuição de confrontos de requerimentos. Estiveram presentes todos os 11 vereadores que compõem a Casa.

A Sessão foi presidida pelo presidente do Legislativo, vereador Aderlânio Macêdo (PMDB), que mais uma vez demonstrou o equilíbrio necessário para a condução dos debates em plenário, sempre frisando que é importante a união de todos em prol do bem comum e que nunca faltará de sua parte apoio às questões que envolvem o bom andamento daquela Casa Legislativa.

ASSISTA O VÍDEO DA SESSÃO:



Mais uma vez, a Reunião contou com a presença considerável de pessoas que foram ouvir os seus representantes, suas discussões e aprovação de matérias. A próxima Sessão acontecerá agora dia 07 de outubro, no horário regimental das 10:20h da manhã. Confira agora os principais pontos da Sessão:

Receberam pareceres favoráveis e foram aprovados em plenário, os seguintes projetos de lei:


- Projeto de Lei nº 029/2017, que dispõe sobre a criação da Gratificação de Equipamentos de Proteção Individual (GEPI) para os servidores que específica e adota outras providências.

- Projeto de Lei nº 031/2017, que dispõe sobre a concessão de gratificação para servidores municipais cedidos à Justiça Eleitoral para atuação no Cartório Eleitoral da 69ª Zona Eleitoral.

- Projeto de Decreto legislativo nº 053/2017, de autoria do vereador Wellington Rodrigues, que dispõe sobre a criação, no âmbito da Câmara Municipal de Aurora, da “Câmara Jovem” e dá outras providências.

Uma Indicação da vereadora Maria Iracilda também foi aprovada. A matéria sugere ao prefeito municipal a revitalização da Escola José Gomes de Souza no sítio Soledade, transformando-a em um espaço cultural.

Enviado às comissões

O projeto de lei nº 006/2017, de autoria da Mesa Diretora, que institui em âmbito municipal, o dia do evangélico. O projeto foi encaminhado pelo presidente da Casa, Aderlânio Macedo para as comissões.

Requerimentos aprovados:

VEREADORA TÂNIA MACEDO

- Solicitou do Poder Executivo o encaminhamento de ofício à Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, solicitando a reforma do presídio local.

- Solicitou do Poder Executivo, que seja construída uma quadra esportiva coberta na Escola Manoel Pimenta da Costa, no sítio Terra Vermelha.

- Solicitou do Poder Executivo, que seja feita a reforma no início da Rua Cicero José do Nascimento.

VEREADOR JOÃO FILHO

- Solicitou do Poder Executivo, que sejam reformados todos os campos de futebol do município.

- Solicitou do Poder Executivo, que seja feito o calçamento das ruas Frei Damião e José Nereu Gonçalves, no Bairro Araçá.

VEREADOR CÍCERO DE NEQUINHO

- Solicitou do Poder Executivo, que seja construída uma passagem molhada no Riacho do Tipi, próximo a Francinete Damasceno.

VEREADOR OSASCO GONÇALVES

- Solicitou do Poder Executivo em regime de urgência, o conserto da ladeira do Sitio Jatobá, na estrada do sitio São Miguel, pois o problema está impossibilitando o transporte escolar.

- Solicitou o envio de ofício ao Poder Executivo em caráter de urgência, informando que há um grave problema na ladeira vemelha, localizada no sitio Juíz, próximo à residência do senhor José Valter. No local há um abismo provocado pelas obras da Transnordestina, onde se percebe um grande risco de acidente dado a ausência de sinalização.

Marcha pela Vida

O jovem Wesley Leite usou a tribuna para falar sobre a Marcha pela Vida, que acontecerá no dia 20 de outubro em Aurora. O jovem pediu o apoio da Câmara e explicou que a marcha se originou em Fortaleza há nove anos atrás. O evento contará com a presença da vereadora da capital Fortaleza, Priscila Costa. A “Marcha pela vida” terá movimentos saindo de quatro pontos diferentes da cidade. O evento busca a conscientização das pessoas para as várias formas de violência.

 

Deixe seu comentário


Câmara Municipal de Aurora

Localização

RUA DR. GUEDES MARTINS, S/N
BAIRRO ARAÇA - 63..36-0-0
Aurora - CE
camaradeaurora2013@yahoo.com.br

Redes Sociais